Maurice

Maurice

MAURICE | 1987 | Reino Unido
Direção: James Ivory
Elenco: James Wilby, Hugh Grant, Rupert Graves, Denholm Elliott, Simon Callow, Billie Whitelaw, Barry Foster, Judy Parfitt, Phoebe Nicholls, Ben Kingsley
Classificação indicativa: 14 Contém: Nudez. Violência.
Habilite a legenda no botão CC ao canto direito do player

Depois que seu amante o rejeita, um jovem preso pela opressão da sociedade, na era eduardiana tenta chegar a um acordo e aceitar sua sexualidade.

CURIOSIDADES: O diretor James Ivory escreveu o roteiro de "Me Chame pelo Seu Nome" (2017), além de ser um dos produtores do filme. Este filme faz parte de uma série de adaptações cinematográficas de livros de E.M. Forster, realizadas entre as décadas de 1980 e 1990, da qual fazem parte "Passagem para a Índia" (1984), de David Lean; "Por Onde os Anjos Não Passam" (1991), de Charles Sturridge; "Uma Janela para o Amor" (1985) e "Retorno à Howard’s End" (1992), estes dois últimos dirigidos por James Ivory. Hugh Grant revelou que, como ele e o ator James Wilby, que interpreta Maurice, já se conheciam por terem contracenado no filme "Privileged" (1982), eles puderam praticar suas cenas juntos na casa de Grant na noite anterior ao teste de Wilby, e que quando o seu irmão banqueiro entrou em casa não entendeu nada ao ver os dois se beijando na sala.

Maurice