Histórias extraordinárias

Histórias extraordinárias

HISTORIES EXTRAORDINARES | França, Itália | 1968
Direção: Federico Fellini (episódio "Toby Dammit"), Louis Malle(episódio "William Wilson") e Roger Vadim (episódio "Metzengerstein")
Elenco: Brigitte Bardot, Alain Delon, Jane Fonda, Terence Stamp, Peter Fonda, James Robertson Justice, Françoise Prévost
Habilite a legenda no botão CC ao canto direito do player

Três fantásticas histórias de Edgar Allan Poe. “Metzengerstein”: uma jovem condessa se apaixona loucamente por seu primo, mas ele é mais interessado em cavalos e não corresponde. Para se vingar, ela decide queimar seus estábulos. “William Wilson”: na Itália, no século XIX, um jovem oficial confessa a um padre que uma força maligna tenta levá-lo a cometer o mal, mas um duplo seu, idêntico a ele, sempre intervém contra. “Nunca Aposte Sua Cabeça Com O Diabo”: um ator inglês chega a Roma fragilizado pelo uso de álcool e drogas e se sente obcecado pela visão de uma garota loira que acabou de conhecer.

CURIOSIDADES: Único filme em que os irmãos Jane e Peter Fonda atuam juntos, no filmes interpretam primos. O papel de Toby Dammit seria interpretado por Peter O'Toole, quando o ator pulou fora, Federico Fellini ligou para uma agência de talentos de Londres e solicitou que lhe enviassem as opções de atores mais decadentes que tinham. A agência enviou Terence Stamp e James Fox, Fellini escolheu Stamp.

Histórias extraordinárias