Guerra ao terror

Guerra ao terror

THE HURT LOCKER | 2008 | Estados Unidos
Direção: Kathryn Bigelow
Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty
Classificação indicativa: 14 Contém: Vulgaridade. Violência.
Habilite a legenda no botão CC ao canto direito do player

JT Sanborn, Owen Eldridge e Matt Thompson integram o esquadrão antibombas do exército americano em missão no Iraque. Eles trabalham na destruição de um explosivo, para que seja detonado sem atingir alguém. Entretanto, um erro faz com que o artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar é enviado o sargento William James, que possui muito sangue-frio, o que incomoda Sanborn. Apesar disto, o trio segue na ativa, tendo consciência de que cada dia concluído de trabalho é um dia a mais de vida.

CURIOSIDADES: Com este filme Kathryn Bigelow entrou para a história como a primeira mulher a conquistar o Oscar de Melhor Direção, na premiação em que seu ex-marido James Cameron também disputava na mesma categoria por "Avatar".
Com quase 200 horas de filmagem no total, o longa teve ainda várias câmeras super 16 mm para captar cenas em estilo documental.
A diretora escalou os atores Jeremy Renner, Anthony Mackie e Brian Geraghty pelas suas excelentes atuações em "Dahmer" (2002), "Half Nelson: Encurralados" (2006) e "Soldado Anônimo" (2005), respectivamente.

Guerra ao terror