House of cards

House of cards

3 Seasons

HOUSE OF CARDS | Reino Unido | 1990
| Suspense |
Direção: Paul Seed
Elenco: Ian Richardson, Susannah Harker, Miles Anderson, Alphonsia Emmanuel, Malcolm Tierney, Diane Fletcher, Colin Jeavons e Damien Thomas
Classificação indicativa: 14 Contém: Conteúdo sexual
Habilite a legenda no botão CC ao canto direito do player

Francis Urquhart é o chefe do Partido Conservador. Quando Margaret Thatcher renuncia de seu cargo e novas eleições são convocadas, ele espera que o novo chefe de Estado, Henry Collingridge, lhe dê o cargo que julga merecer: um cargo no Gabinete. Mas, quando recebe a notícia de que continuará a ocupar a mesma posição, ele dá início a um plano para tornar-se, ele mesmo, o próximo Primeiro Ministro da Inglaterra.

CURIOSIDADES: Esta série original britânica foi aclamada pela crítica e ganhou sete indicações ao BAFTA, incluindo Melhor Drama, ator e atriz, com Ian Richardson ganhando o de melhor ator. O roteirista Andrew Davies adaptou a história do romance de mesmo nome de Michael Dobbs, ex-chefe de gabinete do Partido Conservador. Devido ao seu enorme sucesso, a trilogia Urquhart foi adaptada nos Estados Unidos, em série estrelada por Kevin Spacey. A série foi lançada logo após o fim do mandato de Margaret Thatcher como Primeira-ministra do Reino Unido, e exibida pela rede BBC de 18 de novembro até 09 de dezembro de 1990, com grande aclamação da crítica e do público.

_____________________________________________________________________________________________________________________

HOUSE OF CARDS II - TO PLAY THE KING | Reino Unido | 1993
| Drama |
Direção: Paul Seed
Elenco: Ian Richardson, Michael Kitchen e Kitty Aldridge
Classificação indicativa: 16 anos Contém: Consumo drogas lícitas. Temas sensíveis
Habilite a legenda no botão CC ao canto direito do player

Francis Urquhart, um inescrupuloso mas astuto político conservador, conseguiu se tornar Primeiro ministro e esmagar qualquer oposição significativa. Mas sua permanência no topo é ameaçada por um novo e liberal Rei, que simpatiza com o povo e começa a se envolver em questões políticas, inspirando a oposição. Será Urquhart astuto o suficiente para superar um popular monarca?

CURIOSIDADES: Foi dito que "House of Cards" teria sido inspirada em peças de Shakespeare, como "Macbeth" e "Ricardo III" (ambas apresentam protagonistas que são corrompidos pelo poder e a ambição). O protagonista Ian Richardson, de formação shakespeariana, diz que baseou sua performance em "Ricardo III".

_____________________________________________________________________________________________________________________

HOUSE OF CARDS III - THE FINAL CUT | Reino Unido | 1995
| Drama |
Direção: Mike Vardy
Elenco:Ian Richardson, Diane Fletcher, Paul Freeman, Isla Blair e Nickolas Grace
| Drama |
Classificação indicativa: 14 anos Contém: Violência. Linguagem imprópria
Habilite a legenda no botão CC ao canto direito do player

The Final Cut é uma série de televisão da BBC de 1995, a terceira parte da trilogia House of Cards. Dirigido por Mike Vardy, o seriado, baseado no romance homônimo de Michael Dobbs de 1995, foi adaptado para a televisão por Andrew Davies. Ele detalha a conclusão do reinado de Francis Urquhart como primeiro-ministro do Reino Unido.

CURIOSIDADES: As cenas de abertura, contendo o funeral de Margaret Thatcher, foram controversas e geraram muitos comentários adversos nos jornais, visto que foi considerado impróprio mostrar o funeral de uma pessoa real que ainda estava viva. Isso também levou o autor Michael Dobbs a exigir que seu nome fosse removido dos créditos.

House of cards